Na VII FACUC Haverá demonstração, Venda e Degustação do Primeiro mel do entreposto Recém Sifado da COOPAPI.



Em Reportagem ao blog da COOPAPI a diretoria da COOPAPI informou que os primeiros produtos produzidos do entreposto de mel Sifado da cooperativa será exposto para Demonstração, vendas e Degustação na II FACUC no Distrito de Córrego. Veja reportagem abaixo na íntegra onde um membro da diretoria informa a novidade.

MAPA Realiza Implantação do SIF 262 da COOPAPI.














Ocorreu ontem dia 19/11 do ano de 2019 à realização do sonho da COOPAPI de Implantacão do Selo de Inspeção Federal-SIF para o seu entreposto de mel de abelhas e seus Derivados. A Coopapi já possuia o número do Registro do SIF conseguido recentemente e aguardava apenas a autorização para funcionamento. Esse entreposto foi construído e equipado em 2017 em convênio com a Fundação Banco do Brasil e o Governo do Estado (investimento de quase R$ 800 mil).
A Cooperada Fundadora da COOPAPI Fátima Torres frisou: "Essa conquista é um sonho de muito anos, desde a criação da COOPAPI e hoje realizamos o grande sonho de Apicultores de Apodi e Região" e Concluiu: "participei dessa luta desde o início e fico muito feliz por esse momento único na história da COOPAPI e do municipio de Apodi" e ainda finalizou: "que venha bons anos de produção de mel para podermos estender nossa comercialização em niveis nacionais e internacionais".
O presidente da Cooperativa Reginaldo Câmara juntamente com o tesoureiro Marto Sousa externou a felicidade pela conquista e comemoraram o feito inédito para o cooperativismo e apicultura do RN, de modo que, Reginaldo comentou: "Quero aqui agradecer a todos os parceiros em especial a Fundação Banco do Brasil e SEBRAE e a todos que de maneira direta e indireta ajudaram nessa conquista" Já o antigo presidente da gestão passada e hoje Tesoureiro Marto Sousa Orgulhosamente externou sua fala ao blog da COOPAPI afirmando: "nesse final de semana teremos na região da areia no municipio de Apodi uma grande feira de Arte e cultura de Córrego - a VII FACUC e tenho o orgulho de dizer que será nessa feira onde distribuiremos amostras grátis e também venderemos as primeiras unidades de mel Sifado".
O Fiscal Federal agropecuário do MAPA Cleto Amado realizou a leitura da ata de Implantacão do SIF e parabenizou a cooperativa pela obtenção e implantação do SIF. Já o ART do entreposto Polastry Diógenes destacou a importância do controle da qualidade e das boas práticas para mantermos esse SIF sempre ativo.
Parabéns a COOPAPI, a todos os apicultores, ao RN e ao município de Apodi pela grande conquista. 










Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال